Chegando em Barcelona

Foi a primeira vez que voamos pela Easyjet e não tenho o que reclamar da companhia aérea. Se você ler, entender e concordar com as regras de bagagem não haverá enrosco. As passagens são baratas, mas fique atento ao peso e dimensões de sua mala tanto de mão quanto para despachar (por lá não existe o jeitinho brasileiro, ok?). Compre já pelo site a bagagem para despachar, pois no aeroporto custará bem mais caro. O atendimento foi muito bom, o voo saiu no horário e deu tudo certíssimo. Aprovada!

Eu havia pesquisado bastante sobre Barcelona, mas não estava muito contente com as informações que achei. Confesso que estava até um pouco desconfiada do que ia encontrar por lá. Por outro lado, fui pensando: “eu preciso escrever um post completo da cidade”, mas após algumas horas comecei a entender os porquês de não ter encontrado informação suficiente – concluirei esse pensamento ao longo dos posts.

Ao desembarcar no aeroporto, a primeira surpresa (sim, eu não pesquisei isso e nem me toquei): placas em espanhol, inglês e catalão, que é uma das línguas oficiais da Catalunha – uma comunidade autônoma da Espanha e cuja capital é Barcelona.

Ao me tocar disso, me lembrei de todas as reportagens que passam na televisão sobre os movimentos separatistas entre Espanha e Catalunha e aí sim a ficha caiu.

Para ir do aeroporto ao centro da cidade existem duas opções: ônibus com conexão com o metrô ou trem com conexão com o metrô. O Google Maps dá as rotas direitinho, é só checar por lá. Nós optamos pelo trem.

Já no embarque rumo ao hotel, ficamos surpreendidos positivamente com o vagão que além de lindo e limpo, parecia ter bem pouco tempo de uso. Ótima primeira impressão que só melhorou após descermos na estação do metrô e termos elevadores para todos os acessos. Bem diferente de Paris, onde tivemos que carregar mala e subir escadas ao mesmo tempo por várias vezes, em quase todas as estações.  Mais pontos positivos para Barcelona já nos primeiros minutos.

Facilmente chegamos ao Atica Apartamentos e constatamos que mais uma vez havíamos acertado na hospedagem. Apartamento amplo, bem decorado e com cozinha completa. Yes!

Já era tarde da noite e só ajeitamos as coisas e fomos dormir. Como estávamos muito podres, combinamos que no dia seguinte não colocaríamos despertador para acordarmos na hora que o corpo estivesse suficientemente descansado.

Por volta de 9 da manhã já estávamos em pé e quando abro a janela do quarto vejo a seguinte bandeira.

DSC07689

O assunto é realmente sério por lá, pois vimos essa e outras várias manifestações expostas na cidade durante nossa estadia. Isso não interfere em nada em nossa vida de viajante, mas acho legal saber um pouco mais do que as pessoas vivem por lá.

Tomamos café da manhã, estudamos o mapa e lá fomos nós começar a desbravar a cidade. A nosso favor tínhamos um céu absurdamente azul, o sol e a temperatura mais agradável de toda a viagem 🙂

Nesses primeiros momentos, já tinha ido com a cara de Barcelona e da Catalunha 🙂

3 comentários sobre “Chegando em Barcelona

  1. Flavia

    Muita gente não imagina mas toda a Espanha tem essa organização e limpeza, realmente país de primeiro mundo! Amo a Espanha!
    Sobre Barcelona, também peguei protestos por lá, e é feio mesmo! no dia que fui houveram paralizações e quebradeira, estavam ameaçando os lojistas que ficassem com as portas abertas, me mandei para a Sagrada Familia e passei o dia por lá, rsrsrsrsr

Deixe um comentário