Chegando em Hong Kong

Chegamos com quase 2 horas de atraso em Hong Kong, passamos rapidamente pela imigração (sim, HK é uma região administrativa da China e como brasileiros não precisamos de visto). Nos surpreendemos ao sabermos que a companhia aérea havia providenciado transporte até o centro, uma vez que foram culpados pelo atraso. Embarcamos e seguimos até onde deveríamos ir.

De lá, pegamos um táxi e aí já notamos que em Hong Kong até o motorista fala inglês. Estávamos morrendo de medo do hotel que pegamos, uma vez que sabíamos que ficava num prédio cheio de gente estranha e que o quarto seria menor que a sacada de nosso apartamento, mas foi o que achamos de menos caro na cidade. Como era de madrugada, não encontramos tantas pessoas na frente do super prédio que abrigava lojas de câmbio, de muambas e muitos hostels. Mas o lugar era de dar medo mesmo, hehe.

DSC02319 DSC02320

Pegamos o pequeno elevador, descemos no andar indicado e fomos recebidos por uma senhorinha muito simpática. A entrada do hostel era toda reformada, e assim respirei aliviada. Ao chegarmos no quarto, vimos que era igualzinho às fotos da internet e tão pequeno quanto. Mal cabiam as nossas malas e o banheiro era tão minúsculo que o chuveiro ficava em cima do vaso sanitário. Mas pelo menos era tudo novinho e limpo 🙂

DSC01650

Estávamos tão cansados, que nem nos importamos com o quarto e capotamos. Essa é a vida de viajante: num dia ganha upgrade em Xangai e no outro está num muquifinho em Hong Kong, hehehe. Resolvemos que não colocaríamos despertador para o dia seguinte, para podermos dormir o necessário e assim fizemos.

Acordamos perto das 9 da manhã e começamos a estudar o mapa de HK para ver por onde começaríamos. Num primeiro momento, entrei em desespero ao ver que eram vários pedaços de terra que formavam Hong Kong ( ou a região de HK?). Kowloon, Lantau, Hong Kong, tudo parecia muito estranho para mim estando ali, mesmo tendo lido muito antes de embarcar. Estava sem nenhum senso de localização, só sabia que estava em Kowloon.

hong-kong-map-s

Sendo assim, resolvemos começar pelo que estava mais próximo: a calçada da fama. Seguimos o mapa e logo, logo fomos começando a entender a cidade…Vamos junto?

2 comentários sobre “Chegando em Hong Kong

  1. Olá!!
    Irei pra HK dia 13/10 e estou bem ansioso e animado!
    Espero conseguir me virar bem por lá, mesmo com meu inglês mais ou menos,rsrs
    Coloquei no roteiro a Disneyland, o Budha, o Zoo, o The Peak, alguns templos, o Ladie’s Market..
    Aliás, já estou me preparando psicologicamente para pechinchar horrores(e como mão-de-vaca que eu sou, não deve ser mto difícil..).
    Penso em trazer algumas porcelanas no estilo oriental que são lindas e já prevejo que serão o ponto alto quando for servir chá/café aqui em casa,rs.
    Vcs trocaram dinheiro antes? Levaram dólar, euro ou dólar de Hong Kong msm?
    Minha ideia é fazer o câmbio de Real para Dólares nos USA (aproveitar o tempo que ficarei lá durante a conexão) e depois trocar por Dólar de HK nesse prédio dos hostels(que é onde ficarei hospedado tb).
    Vcs experimentaram a comida de lá? Apesar de mta gente falar bem de alguns pratos típicos, inclusive daquele restaurante barato que foi parar no guia da Michelin, dá um medinho de não curtir o porco agridoce ou coisas do tipo..
    Em contra partida, ouvi falar super bem das padarias de lá e não vejo a hora de experimentar.
    Me desejem sorte! =D

    1. Olá, Bruno! Primeiramente te digo que amará Hong Kong e te desejo boa sorte sim, mas tenho certeza de que não irá precisar ( se fosse para Pequim com certeza desejaria com mais força, rsrsr) Em relação à moeda, sacamos direto lá mas com certeza acredito que levar dólar é a melhor opção. Quanto à comida, não arriscamos pois tivemos trauma da que experimentamos em Pequim, mas se vc é corajoso vá fundo. Tenho certeza que fará excelentes negócios e só tenho a te desejar uma excelente viagem. Aproveite muito Hong Kong!

Deixe um comentário