Um rolê por Akihabara, o paraíso do eletrônicos em Tóquio

Após o templo, seguimos para a região de Akihabara que é conhecida como o reduto dos eletrônicos, jogos e tecnologia em Tóquio. Para a Camila que estava na vibe de Pokémons foi diversão do início ao fim. Calçadas cheias de maquininhas de colocar moedas e retirar bolinhas de personagens, lojas com joguinhos grátis para testar, …

Continue lendo Um rolê por Akihabara, o paraíso do eletrônicos em Tóquio

Templo Senso-Ji: o mais antigo de Tóquio

Para nosso terceiro dia, programamos visitas à alguns dos lugares icônicos da capital japonesa e começamos pelo lindo (e lotado!) templo budista Senso-Ji. Logo na entrada percebemos que precisávamos ficar atentos para não nos perdermos no meio da multidão e que para tirarmos fotos o desafio seria extra. Mas é claro que ignorar o fato …

Continue lendo Templo Senso-Ji: o mais antigo de Tóquio

Maxell Aqua Park: visitando um aquário em Tóquio

O aquário Maxell só entrou em nosso roteiro por causa da chuva, mas logo na entrada já ficamos felizes de termos ido até lá. Tecnologia para todos os lados, fazendo a visita valer desde o início. O espaço não é muito grande mas tem várias salas com animais variados. A disposição e iluminação dos aquários …

Continue lendo Maxell Aqua Park: visitando um aquário em Tóquio

Um dia inteiro com chuva em Tóquio

Viajamos para o Japão em junho, época das chuvas por lá, porém tínhamos esperança de termos sorte e não ter nossas férias prejudicadas pelo mau tempo. Pelo que estávamos acompanhando nossos planos seriam concretizados, mas ao acordarmos em nosso segundo dia por lá tcharam: previsão de chuva para o dia todo!  É claro que não …

Continue lendo Um dia inteiro com chuva em Tóquio

Palácio Imperial de Tóquio: jardins e redondezas

Ao caminharmos em direção ao nosso destino, ficamos muito impressionados com a limpeza das ruas e calçadas de Tóquio. Mesmo já tendo conhecido muitos países de primeiro mundo, nunca havíamos estado em uma cidade tão limpa. Mais impressionante ainda foi descobrirmos que não há lixeiras nas ruas. Já nas primeiras quadras começamos a perceber que …

Continue lendo Palácio Imperial de Tóquio: jardins e redondezas

Tóquio com crianças: Pokémon Center

Quem via nossa empolgação para desbravar a capital japonesa sequer imaginava que havíamos encarado a maratona de voos nos dias anteriores. Como acordamos cedo, antes das 09 da manhã estávamos na estação aguardando o trem para irmos à atração mais esperada pela Camila naquele dia: o Pokémon Center. Para quem um dia já jogou Pokémon …

Continue lendo Tóquio com crianças: Pokémon Center

Terceiro dia em Havana

Nossa primeira missão do terceiro dia na capital cubana era encontrar pão para almoçarmos sanduíche de sardinha (tínhamos levado algumas latas). Como a Adriana e o Daniel tinham conseguido comprar em nosso primeiro dia por lá, seguimos as orientações deles e caminhamos na direção da feira. Demos uma passadinha lá e Loedi até encarou comer …

Continue lendo Terceiro dia em Havana

Havana Real e Havana para os turistas: mas um dia vivendo as duas realidades

Quem acompanha meus relatos por aqui sabe que quando viajamos com a Camila, temos o hábito de levarmos itens básicos daqui do Brasil (arroz, macarrão, feijão Vapza, etc) e comprar itens perecíveis no local - carne, frango, frutas, legumes. Para Cuba, como mencionei em um post anterior, levamos uma quantidade exagerada de itens já pensando …

Continue lendo Havana Real e Havana para os turistas: mas um dia vivendo as duas realidades

Havana para os turistas: a parte charmosa da cidade

Após passar algum tempo caminhando em meio ao caos de Havana Vieja, não via a hora de chegar numa parte mais civilizada da cidade e mal pude acreditar quando chegamos na área turística da capital cubana. Brincamos que chegava a hora de passarmos no portal que levava à uma realidade menos feia, porém ficamos chocados …

Continue lendo Havana para os turistas: a parte charmosa da cidade